Com a saída de Dagoberto, o atacante Luis Fabiano procura um parceiro de ataque para 2012. E Fernandinho surge como grande candidato ao posto. Após terminar 2011 com uma boa atuação ao lado do companheiro, o camisa 12 conta com um trunfo para sair na frente dos seus concorrentes de elenco.
Fernandinho passou boa parte das férias ao lado de Luis Fabiano. Os dois foram para o Nordeste brasileiro, a convite do meia Rivaldo, que deixou o clube no fim do ano passado. O grupo curtiu as praias de Natal, Recife e Porto de Galinhas. Momento para relaxar e estreitar ainda mais as afinidades entre eles.
“Foi um período muito legal. Ficamos juntos uns 8, 10 dias. Tive o prazer de conhecer melhor o Luis e sua família. É um cara muito bacana e que tem objetivos maiores, apesar de já ter conquistado muito na carreira. Tem sonhos para realizar. Quero ajudá-lo da melhor maneira possível”, ressaltou Fernandinho.
“É sempre bom conviver com pessoas que gostamos. Fora de campo também é bom. Este período aqui em Cotia também está sendo muito bom, dá uma motivação a mais. Espero que a gente possa crescer juntos”, completou o camisa 12 do Tricolor.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, Fernandinho foi titular ao lado de Luis Fabiano no clássico contra o Santos, em Mogi Mirim. Em campo, a parceria deu resultado. Após jogada pela esquerda, o canhoto cruzou na medida para o camisa 9 marcar de cabeça.
Agora, durante as férias, eles deixaram esta parceria de lado e foram “rivais”. Com tempo livre, eles aproveitaram para jogar futevôlei, tênis e vôlei. “No futevôlei eu ganhei dele, mas perdi no tênis (risos). Mas agora dentro de campo é muita parceria e temos de levar o São Paulo aos títulos na temporada”, concluiu Fernandinho.