Após o São Paulo empatar em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba-PR, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior destacou a importância de ter um elenco competitivo, sem distinção entre titulares e suplentes.
“Não temos uma divisão para uma partida e para outra. Se um jogador faz uma boa apresentação, não significa que automaticamente ele será titular e, tampouco, se fizer uma apresentação mediana ou regular não estará descartado. Temos que pensar adversário a adversário. Eu imaginava que, para essa partida, essa formação seria a melhor, acredito que deram uma ótima resposta e é isso que queremos: um grupo que esteja sempre atento e ligado para poder jogar quando necessário”, disse o técnico são-paulino.
O comandante ressalta, ainda, que o trabalho em grupo deve ser enaltecido, tanto em momentos positivos e vitoriosos, quanto naqueles em que o resultado seja adverso, sempre priorizando o coletivo.
“O futebol não pode se resumir a uma alteração que fez uma diferença considerável. É uma atuação da equipe. Se ganhamos ou perdemos, somos um time”, afirmou.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (2), para enfrentar o Cruzeiro, às 20h, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.