Reforçado pelo goleador Lucas Pratto, novamente à disposição após cirurgia no nariz, o Tricolor retorna para casa neste final de semana. Depois de atuar como visitantes nos dois últimos compromissos, diante de ABC-RN e Palmeiras, o São Paulo volta ao Morumbi na tarde deste sábado (18), às 16h (de Brasília), para encarar o Ituano pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2017.
O camisa 14, que sofreu a fratura no clássico e utilizará uma máscara de proteção, é a grande novidade na lista de relacionados do técnico Rogério Ceni para o embate com o equipe de Itu. “Fizemos a proteção e consegui treinar com ela. Consegui realizar todos os movimentos nos treinos sem restrição, e estou contente por estar novamente à disposição do treinador”, festejou o centroavante.
Além de Pratto, o Tricolor contará com as voltas de Breno, Douglas e Jucilei: por opção da comissão técnica, o trio não seguiu com a delegação para o confronto com o ABC-RN pela Copa do Brasil, em Natal, mas poderá encarar o clube do interior neste final de semana pelo estadual. Com 14 pontos, o Tricolor está na liderança do Grupo B. Já o Ituano está no quarto lugar do Grupo A, com nove pontos.
Para abastecer o camisa 14 no ataque, o São Paulo contará com o inspirado Cueva, que vive grande fase e está focado no confronto. “Cada equipe que encara um clube grande tem uma motivação extra. Temos que nos atentar a isso. Logicamente, quando um time está mal, tenta levantar o mais rápido possível. Vão fazer isso com a gente, com o próximo rival… Brigar para levantar é algo que todos querem, assim como queremos parar de tomar os gols”, opinou.
Diante do Ituano, o time são-paulino buscará mais equilíbrio e tentará retornar ao caminho das vitórias após dois jogos de jejum. “Muito se fala dos gols que estamos sofrendo. Mas é uma fase, que ninguém gosta de passar. Queremos melhorar e sinto que a equipe vem bem mesmo sofrendo esses gols, principalmente ofensivamente e pela gana. Não ganhamos nada, mas sinto que podemos conquistar as coisas com humildade, pés no chão e trabalho. Somos uma equipe muito ofensiva, mas com muita qualidade defensiva”, disse o peruano, que emendou.
“Os gols não significam que somos os piores. Vai mudar em algum momento. Vamos nos levantar nesse sentido, nada dura para sempre. Ninguém deseja isso, mas é parte do jogo e sinto cada companheiro pensando em melhorar defensivamente, a começar pelos jogadores de frente. Temos que começar lá no ataque”, finalizou.
Para o duelo deste sábado, o Tricolor não terá Sidão (lombalgia), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vetado após sofrer um edema na região do ligamento colateral medial) e Wesley (artroscopia no joelho). O jovem Lyanco, que entrou durante o embate com os potiguares, não está inscrito no Paulista.
SÃO PAULO x ITUANO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/03/2017 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas