Daniel teve um grande reencontro nesta manhã de sexta-feira (26), no Centro de treinamento da Barra Funda. O meia-atacante pode, pela primeira vez desde sua cirurgia no joelho, em janeiro, treinar com bola.
Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki e orientado pelo preparador físico Sérgio Rocha, o armador iniciou um período de transição da recuperação e pôde fazer exercícios de condução de bola dentre cones e obstáculos, em campo reduzido.
Nas últimas semanas, Daniel vinha fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e corrida no gramado. Poder novamente chutar bola em campo foi motivo de comemoração para o atleta.
“Estava com saudades. Muito bom vir a campo e trabalhar com bola novamente. Mostra que estou evoluindo. É aguardar os próximos passos até a minha volta. Retornarei no Dr. Rene Abdalla nas próximas semanas”, contou.
No dia 8 de janeiro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada, o meia-atacante passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco. O procedimento, comandado pela equipe do ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla, foi bem sucedido.
Desde então, Daniel treina em período integral (manhã e tarde) na fisioterapia com os profissionais do REFFIS. Com contrato de três anos, a expectativa é de que o jogador possa reforçar o time do técnico Juan Carlos Osorio a partir de agosto de 2015.