Autor dos dois gols na vitória sobre o Santos por 2 a 1 no último final de semana, no Morumbi, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, o versátil Auro agarrou a oportunidade de defender a equipe juniores e aproveitou a experiência para adquirir ritmo de jogo. Destaque no SanSão que garantiu a classificação do Tricolor para a final do estadual, o ala já está focado em um novo desafio.
Na noite desta quinta-feira (24), às 20h40 (de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo fará o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-20 diante do Bahia. Com a mesma disposição do clássico, o atleta quer fortalecer o time são-paulino em busca de alguma vantagem para o confronto de volta que está marcado para a próxima semana, em Salvador.
“A gente (atletas e membros da comissão técnica) tem conversado bastante sobre os jogos, tentado corrigir algumas coisas que erramos. Como cheguei agora é importante saber o que todos pensam para gente fazer certo dentro de campo e, assim, conseguir estes títulos que são importantes para nosso início de carreira”, avaliou Auro, que tem aproveitado o período no CFA, em Cotia, para adquirir ritmo de jogo.
“Todo jogador quer estar no campo em todos os jogos. E quando a gente fica um longo tempo parado isso acaba prejudicando um pouco. Por isso é importante poder atuar pelo Sub-20, ainda mais nessa fase decisiva para nós”, opinou o jogador, que reencontrou grandes amigos na base. “Alguns eu conheço bem, e isso facilita até no entrosamento. Estar com eles na concentração e relembrar os bons tempos, como a chegada no clube, é muito bacana. Levamos esta sintonia para dentro de campo”, revelou.
E contra os baianos, motivado após a grande atuação diante dos santistas, Auro quer manter o embalo para balançar as redes novamente. “Como sou lateral, de origem, nunca fui de marcar muitos gols. Mas tenho atuado como ponta na base, e isso ajuda bastante porque fico mais próximo do gol. Mas confesso que estranhei ao marcar duas vezes no mesmo jogo. Estou curtindo essa fase de artilheiro (risos), e espero manter para ajudar os meus companheiros”, finalizou.