Promovido das categorias de base para o profissional este ano, Luiz Araújo dá os seus primeiros passos sob o comando do técnico Edgardo Bauza. No entanto, apesar de ainda estar no início de sua trajetória na equipe principal, o atacante poderá atuar em um dos jogos mais importantes do Tricolor na temporada: na próxima quarta-feira (13), em Medellín, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional-COL com a missão de definir o seu futuro na Libertadores da América de 2016.
A grande atuação diante do América-MG (3 x 0) no último final de semana, no Morumbi, dá moral ao jovem jogador que pode ser uma das apostas de Patón. Contra os mineiros, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luiz Araújo fez bonito: infernizou a defesa adversária, buscou as jogadas de ataque e deu as assistências para os gols de Alan Kardec (o seu segundo na partida) e Lyanco. A grande exibição rendeu ao atleta a oportunidade de ser relacionado pela primeira vez na competição sul-americana.
O atacante seguiu para a Colômbia com a delegação são-paulina e está à disposição do treinador argentino para o decisivo confronto. “Saí do Morumbi muito feliz pela minha atuação. Sem dúvida, foi a minha melhor partida no profissional. Consegui mostrar o meu futebol e ajudar a equipe. Acima de qualquer coisa, fiquei mais feliz pelo resultado positivo, principalmente porque a gente precisava reagir na temporada”, afirmou o jogador, que completou.
“O time fez um excelente jogo, soube envolver o América e mereceu a vitória. Tenho trabalhado firme desde que subi para o profissional e estou sempre à disposição do Bauza. Se ele sentir que eu estou preparado para ajudar na quarta-feira e me colocar para jogar, desde o início ou no decorrer da partida, tentarei fazer o meu melhor novamente. Estou me dedicando bastante para aproveitar cada oportunidade”, acrescentou o atacante revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
Campeão e artilheiro da Libertadores Sub-20 deste ano (cinco gols), Luiz Araújo já disputou seis duelos pelo profissional, sendo titular em três. No entanto, com a sensação do dever cumprido, o atleta elege o embate com os mineiros como o mais especial até aqui. “O elenco sempre me apoia e dá força. E essa confiança deles me motiva ainda mais para trabalhar. Após o jogo, o Kardec me parabenizou, e fiquei feliz com este reconhecimento. Outros companheiros também me incentivaram, e estou mais confiante após este grande jogo”, finalizou.