O primeiro passo foi dado pelas são-paulinas na tarde do último sábado (21), no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Após sair em desvantagem no confronto de ida contra o Taubaté, o Tricolor reverteu o placar e está na semifinal do torneio, mas, mais do que isso, garantiu o acesso para a Série A1 em 2020. O técnico Lucas Piccinato e a zagueira Bruna ressaltaram os pontos altos da conquista e garantem que a partir de segunda-feira o trabalho volta a ser árduo, em busca do título.
Invicto no torneio até então, o São Paulo foi surpreendido pelo Taubaté ao perder na primeira partida por 1 a 0. A semana foi de muito trabalho, empenho e foco das atletas, que precisavam buscar a vitória por mais de um gol de diferença para não levar a decisão para os pênaltis. E assim foi. Ainda no primeiro tempo, Bruna abriu o placar, aos 19 minutos, em cobrança de pênalti, Ary, ampliou em belo chute nos acréscimos. Aos 31 minutos do segundo tempo foi a vez de Valéria balançar a rede e dar números finais a partida, 3 a 0, e garantir a comemoração do apito final.
Do mesmo jeito que o Taubaté havia tirado a invencibilidade do São Paulo na última semana, neste sábado, foi a vez das são-paulinas derrubarem um invicto, o que só engrandeceu a disputa. O técnico Lucas Piccinato fez questão de parabenizar o trabalho desenvolvido pela equipe adversária e valorizar também a entrega de seu grupo em campo.
“Já passei por muita coisa no Pacaembu, e passar mais uma emoção dessas, vestindo essa camisa, é maravilhoso. Gostaria de salientar o grande trabalho do Taubaté, eles merecem estar onde estão, torço para que a cidade cada vez mais apoie as meninas, porque elas com certeza estão entre os melhores times dessa competição e foi uma pena a gente ter que se cruzar tão precocemente. Valorizo muito meu grupo, que tem atletas novas, que querem buscar ainda um espaço no cenário nacional, e atletas experientes, que ainda continuam colocando a marca delas por aí. O acesso era muito importante para todos e para o clube, agora buscaremos o título”, avaliou.
A semana foi de muito trabalho e a conquista suada serviu de aprendizado para o elenco, disse Bruna, autora do primeiro gol, cobrando pênalti. “É um sentimento de gratidão. Colocamos tudo que tínhamos treinado durante a semana em pratica dentro do campo no jogo. No primeiro duelo não entramos focadas como nesta segunda partida, disputamos com raça, honrando a camisa do Tricolor. Tem que ser sempre assim, daqui para frente são só decisões no Brasileiro e no Paulista”, disse a zagueira.
“A derrota serviu de aprendizado para fazermos diferente nos próximos desafios fora de casa e o jogo no Pacaembu mostrou que temos o torcedor do nosso lado. O que fizeram aqui hoje, mais uma vez foi lindo, só podemos agradecer”, emendou, se referindo aos torcedores que encheram a arquibancada laranja e cantaram por toda partida.
O São Paulo ainda espera pelo adversário das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2, que sairá do confronto Palmeiras x Chapecoense, neste domingo.