Após retornar à capital paulista na última quinta-feira (1º de fevereiro) com a vaga assegurada na próxima fase da Copa do Brasil, o elenco se reapresentou nesta sexta (2) e trabalhou para retomar a disputa do Campeonato Paulista: neste final de semana, no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Botafogo-SP pela quinta rodada.
E para encarar o clube do interior depois de passar pelo Madureira (1 x 0), em Londrina, pelo torneio nacional, os são-paulinos fizeram uma atividade que ajustou o sistema ofensivo: as equipes iniciavam as jogadas no campo de defesa e exploravam as investidas pelas laterais antes de acionar os atacantes.
Entre um ataque e outro, o técnico Dorival Júnior passou diversas instruções aos atletas e mostrou o caminho para as jogadas, que exigiram bastante movimentação dos armadores e calibrou as pontarias dos homens de frente. Os defensores também foram cobrados para ter mais efetividade na saída de jogo, além de rodar a bola para encontrar os espaços.
Na sequência, enquanto parte do grupo fez um complemento técnico, alguns jogadores aproveitaram para treinar as cobranças de faltas e pênaltis. O atacante Diego Souza e o recém-contratado Nene tiveram bom aproveitamento nas batidas e receberam elogios dos companheiros.
Logo após finalizar os ajustes, os são-paulinos iniciaram o regime de concentração no CT da Barra Funda. O São Paulo receberá o time de Ribeirão Preto na tarde deste sábado (3), às 17h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Com quatro pontos em quatro jogos, o Tricolor está na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas da Ponte Preta (seis).