Agora fora das quatro linhas, o ex-volante Pintado retomou a sua trajetória no São Paulo. Nesta quinta-feira (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o novo auxiliar da comissão técnica fixa do clube iniciou o seu trabalho para fortalecer o trabalho desenvolvido por Edgardo Bauza. Ao lado do elenco, o recém-contratado se apresentou logo pela manhã e acompanhou as atividades da reapresentação, que abriram os preparativos para o último compromisso da equipe na fase de grupos do Campeonato Paulista – diante do São Bento.
“Sei muito bem me posicionar. A princípio, tenho uma função estrutural, passa muito pelo que pensa a diretoria, mas sempre junto com a comissão técnica. Queremos que cada vez mais o São Paulo cresça, sei da minha utilidade e sei onde posso ajudar. Volto a sonhar com títulos. Em nenhum outro lugar eu teria mais chances de conquistar títulos do que aqui. Mesmo com humildade, é impossível deixar minha história aqui de lado. O São Paulo está pronto para isso”, afirmou.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Pintado fez parte de um dos momentos mais vitoriosos do clube. Sob o comando do Mestre Telê Santana, o então meio-campista foi campeão Mundial de 1992, da Copa Libertadores de 1992 e 1993, além do Paulista de 1992 (e também do de 1985). Deixou a equipe em 1993, negociado junto ao Cruz Azul, do México, mas eternizou o seu nome como jogador do Tricolor pelo futebol apresentado: volante de qualidade, aguerrido, mas nunca violento.
Em mais de 100 jogos pelo Tricolor, foi expulso em somente duas oportunidades. A vontade e a paixão que apresentava em todos os minutos dentro de campo foram as marcas de Pintado, que foi formado na escolinha Vicente Ítalo Feola, no Morumbi. Ao longo da carreira, passou por diversos clubes e sempre manteve o espírito guerreiro. Após pendurar as chuteiras, iniciou a trajetória como treinador e adquiriu experiência para retornar ao São Paulo e integrar a comissão técnica fixa.
“O Bauza tem seu corpo técnico, faço parte dele e junto com a comissão técnica do treinador vou trabalhar e conversar diretamente com os atletas. Todos são competentes e especialistas. Ele é um homem do futebol, competidor nato. Agradeço a oportunidade, vou aprender muito com ele. Esse bom momento que o clube está vivendo passa muito por isso. Os resultados mostram que brigaremos por tudo, mas é preciso melhorar, como já vem acontecendo”, opinou Pintado, que acrescentou.
“Minha vaidade é por conquistas e não há lugar melhor para isso do que o São Paulo. Mesmo com humildade, é impossível deixar de lado o que já fiz aqui. Estamos prontos para reconstruir o clube com títulos. Este é um grupo muito capaz, com o compromisso de quem decide, novos líderes e jovens que se incorporam a isso. Não tenho dúvida que é um elenco capaz. A gente está vendo líderes aparecendo, compromisso de atletas, jovens se incorporam muito fácil”, finalizou.