A goleada do São Paulo por 4 a 1 sobre o Audax, na estreia da equipe no Campeonato Paulista Sub-20, teve o lateral-direito Anilson como um dos destaques. O jogador deixou o gramado do estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA de Cotia, aliviado. Ele sentia ter uma dívida com a equipe tricolor, por ter sido expulso contra o Inter na última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
“Entrei em campo me sentindo em dívida, porque no jogo passado deixei o time com um a menos e prejudiquei meus companheiros. Mas coloquei na cabeça que tudo que eu não consegui fazer no domingo, teria que fazer neste jogo. Tive confiança do professor Alex e fico feliz pela boa atuação”, disse o lateral.
Foi de Anilson o cruzamento para a área, que terminou no segundo gol tricolor. Além disso, o lateral apareceu diversas vezes no ataque, para alegria do técnico Alex de Souza. “O Alex sempre fala que a gente precisa atacar sempre e pressionar o adversário. Estamos em casa e temos que nos impôr sempre. Tem que deixar o adversário o mais desconfortável possível”, comentou o jogador de 19 anos.
O técnico Alex aprovou a atuação da equipe. “Fomos muito bem. Fizemos o que imaginávamos e iniciamos bem uma nova competição”, disse o comandante tricolor.
No Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo na quinta-feira da semana que vem (12), às 15h, contra o SC Brasil, em Embu das Artes. Mas no sábado, o Tricolor recebe o Cruzeiro, às 16h, em Cotia, pelo Campeonato Brasileiro.