Nesta segunda-feira (29), quando o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão, André Silva completará seu oitavo jogo com a camisa do Tricolor, caso entre em campo. Esta será a primeira vez que o atacante disputa um clássico paulista.
“Estou muito feliz de poder contribuir para o São Paulo neste grande jogo. Um jogo importante, um clássico. A gente sabe que é muito importante para o clube e para o nosso torcedor. E é sempre bom voltar ao MorumBIS. Dentro da nossa casa, com a nossa torcida. É a nossa fortaleza, nosso “inferno”, para os outros times que vêm jogar contra a gente. Então não só eu, mas todos os jogadores estão esperando amanhã para poder fazer um grande jogo”.
Com menos de dois meses de clube, o camisa 17 já se vê adaptado ao ambiente e aos companheiros de equipe. Antes de defender as cores do Tricolor, André atuou no futebol português durante oito anos. Desde sua chegada, o atleta atuou em diferentes posições no campo e foi participativo, com dois gols e uma assistência em sete jogos disputados.
“Adaptação foi rápida porque o grupo é bom. Me sinto em casa, bem e feliz aqui. É muito bom começar num clube da maneira que eu comecei. Claro que não estou satisfeito, quero sempre mais. Sou um cara muito ambicioso. Mas estou feliz. Aprendi bastante coisa fora do Brasil, aprendi a jogar em várias posições. Gosto de jogar como 9, um pouco atrás do 9, que é onde me sinto melhor. Mas onde a equipe precisar, vou estar para ajudar”.
O atacante está à disposição do técnico Luis Zubeldía no Choque-Rei desta segunda-feira. A partida acontece às 20h, no MorumBIS.