A vitória do São Paulo sobre o Minas Tênis na última quarta-feira teve como ponto principal o poder de superação demonstrado pelo Tricolor em quadra. Até a metade do jogo, o time mineiro vencia por 17 pontos de diferença, mas a equipe comandada por Claudio Mortari reverteu o placar e venceu por 90 a 85. Para o pivô Lucas Mariano, o poder de superação é fruto de muito entrosamento dentro e fora de quadra.
“A vitória mostrou o que aconteceu ao longo da temporada. Somos um time muito unido, nos momentos bons e ruins. É um time gostoso de se conviver. A amizade e a união da gente passou energia para dentro de quadra”, analisou o pivô, autor de 18 pontos e 10 rebotes na última terça.
O São Paulo lidera a série melhor de cinco por 2 a 0. Se vencer neste sábado, garante a inédita classificação para a semifinal do NBB. Apesar da proximidade da vaga, ninguém na equipe considera a situação definida. Pelo contrário.
“Soubemos ter cabeça no lugar para conseguir virar o segundo jogo. Demos um passo importante, mas agora é ter calma e buscar mais uma vitória. Vamos seguir o que tem sido durante a campanha, que é manter os pés no chão”, disse Lucas Mariano.
O terceiro jogo será neste sábado, com transmissão da TV Cultura, ESPN, DAZN e Twitch (NBB). Se houver a necessidade, a quarta e quinta partida serão realizadas na segunda e quarta-feira, respectivamente, com horários a definir. Todos os jogos serão no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.