O elenco do São Paulo fez na manhã deste sábado (13) o último treinamento antes da partida contra o Cruzeiro, duelo decisivo que será disputado no Morumbi, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do confronto entre o líder e o segundo colocado, o técnico Muricy Ramalho trabalhou muito a bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva. Posicionou a equipe em cobranças de falta e de escanteios e deu atenção ainda aos contra-ataques.
O comandante são-paulino orientou o posicionamento dos defensores e dos atacantes e ajustou os últimos detalhes para que tudo corra bem no confronto entre os dois melhores ataques do Brasileiro.
Na sequência Muricy Ramalho assistiu o rachão e viu do banco de reservas a “sua equipe” ser derrotada por 7 a 1 para o time comandado pelo volante Denilson e pelo atacante Osvaldo. Um verdadeiro show do grupo amarelo e muita reclamação do adversário sobre o árbitro Zé Mario, preparador físico da equipe.
O principal destaque do recreativo foi o lateral-esquerdo Alvaro Pereira. Em seu primeiro rachão após defender o Uruguai em dois amistosos na Ásia, o camisa 6 deitou e rolou, marcando três belos gols. Rafael Toloi fez dois e Auro e Denilson marcaram um tento cada. O único gol do time vermelho foi anotado por Luis Fabiano.
Na sequência alguns jogadores complementaram a atividade com um trabalho de finalização. Entre o rachão e este treino específico, Alvaro Pereira ainda encontrou tempo para brincar no gol e fazer algumas defesas.
Os jogadores entraram em regime de concentração após o treinamento e seguirão no Centro de Treinamento da Barra Funda até a saída para o estádio do Morumbi, onde o Tricolor tentará se aproximar do Cruzeiro e seguir firme na briga pelo sétimo título nacional.