Altitude e Patón: velhos conhecidos

Altitude e Patón: velhos conhecidos

Calendário 20/04/2016 - 18:43

Quando entrar em campo na noite desta quinta-feira (21), às 21h45 (de Brasília), pela rodada de encerramento da fase de grupos da Libertadores da América de 2016, o Tricolor terá pela frente ‘dois adversários’: o The Strongest-BOL, adversário direto na briga por uma vaga nas oitavas de final, e a altitude de La Paz (3.600 metros acima do nível do mar). Porém, para superar as adversidades e deixar a Bolívia com a classificação garantida, o São Paulo conta com um importante reforço: o experiente técnico Edgardo Bauza.

Patón está acostumado a altitude: treinou a LDU, de Quito (2850 metros acima do nível do mar), entre 2006 e 2008 e entre 2010 e 2013. Pelo clube equatoriano, o comandante conquistou quatro títulos: a própria Libertadores e o equatoriano (2007), a Recopa e mais um nacional (2010). Por isso, ciente dos ‘problemas’ que o cenário da partida poderá trazer ao time são-paulino, o treinador comandou uma série de atividades para preparar a equipe.

Nos trabalhos táticos dos últimos dias, Bauza exigiu que os titulares não dessem espaços ao time suplente nas finalizações da intermediária, simulando o embate com os bolivianos já que a bola ganha mais velocidade na altitude. O técnico também aprimorou as cobranças de faltas frontais do São Paulo com o mesmo intuito e passou uma série de orientações aos seus comandados, que chegarão ao Estádio Hernando Siles prontos para o embate.

“Esperamos dar conta da partida, porque o The Strongest jogará com intensidade e tentará impor o ritmo de jogo. Temos que tratar de minimizar isso e fazer com que isso não nos complique na partida. A nossa equipe está bem e temos que aguentar a pressão deles, principalmente no primeiro tempo, porque será um jogo duro e difícil. Vamos tratar de vencer a partida e deixar a Bolívia com a classificação, porque esta é a nossa meta”, opinou.

Vale lembrar que além dos títulos com a LDU, Bauza foi campeão da Libertadores em 2014, com o San Lorenzo-ARG, e campeão do Apertura do Peru, com o Sporting Cristal, em 2004. Esta é a sua 12ª participação na competição sul-americana, sendo a quarta seguida, e o seu 25º duelo no banco de reservas tricolor: dez vitórias, sete empates e sete derrotas.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário