O atacante Aloísio está fora da partida de domingo, contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi. O jogador foi julgado nesta segunda-feira no STJD pela expulsão na partida contra o Náutico, no último dia 20 de maio, e foi condenado a dois jogos de suspensão – um já foi cumprido contra o Palmeiras.
Naquela partida, que o São Paulo perdeu por 1 a 0, Aloísio entrou na segunda etapa no lugar de Borges, mas ficou apenas 20 minutos em campo. Ele foi expulso ao reclamar demasiadamente de falta não marcada. Foi a primeira expulsão do atacante atuando pelo São Paulo.
Agora o técnico Muricy terá de mudar seus planos para enfrentar o Atlético-MG, já que havia comemorado o retorno do jogador, que diante do Paraná pela primeira vez fez dupla com Dagoberto.
Além de ter sofrido o pênalti que resultou no gol da última vitória, marcado por Rogério Ceni, Aloísio participou da maioria das jogadas de gol e teve duas boas oportunidades, quase marcando o seu.
“Ele é importante para o time, é a nossa referência. A defesa desafoga e sabe que a bola vai ficar no ataque”, disse Muricy, após o jogo.
Rogério Ceni já havia dedicado o gol da vitória ao trabalho dos atacantes. “Eles estão de parabéns pela dedicação e merecem essa vitória”, disse o capitão, creditando a boa defesa ao trabalho de marcação da dupla Dagoberto/Aloísio.
Com a ausência de Aloísio, o técnico Muricy Ramalho terá como opções Marcel, com características mais próximas as de Aloísio, além de Borges, Lenilson e até Leandro, que diante do Paraná, atuou no lugar de Hugo.