Dos males, o menor: nada grave com o volante Thiago Mendes. O jogador, que foi substituído no duelo com o Avaí na noite da última segunda-feira (22) após sentir dores no joelho, fez um exame de ressonância magnética nesta terça (23) que afastou o risco de uma lesão mais séria: o meio-campista sofreu um pequeno edema no ligamento colateral medial do joelho direito.
Antes mesmo da reapresentação do elenco após a partida com os catarinenses, o atleta realizou os exames nesta manhã e já iniciou a sua recuperação no REFFIS. Thiago Mendes seguirá as recomendações do departamento médico e trabalhará em período integral com os fisioterapeutas até reunir condições de ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni.
Inicialmente, o quadro clínico do volante preocupava pois poderia sinalizar uma lesão mais séria que o afastaria dos gramados nos próximos meses. No entanto, a tendência é de que o jogador tenha um tempo menor de recuperação.
À disposição para o setor, o treinador conta com Jucilei, João Schmidt, Wellington e Éder Militão. Vale lembrar que Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita em decorrência de uma pancada) e Araruna (se recupera de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda) se recuperam de lesões.