Após vencer o Santos por 3 a 1 na noite de domingo (12), o elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para dar início à preparação para o confronto com a Inter de Limeira, às 21h35 de quarta-feira (15), novamente em casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Os atletas que atuaram por mais tempo no clássico fizeram atividades regenerativas, primeiro no REFFIS Plus e depois no gramado, ao mesmo tempo em que Rogério Ceni comandava uma atividade técnica.
O atacante Alexandre Pato, que trata uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, fará parte de sua reabilitação no REFFIS Plus.
O atleta sofreu a lesão em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos Estados Unidos, na MLS.
Assim como Antony, que utilizou as dependências do CT da Barra Funda no ano passado, pouco antes de se transferir do Ajax para o Manchester United, Pato escolheu a estrutura e os profissionais do Tricolor para auxiliá-lo na recuperação.
O lateral-direito Igor Vinícius, que se recupera de uma pubalgia, deu início ao processo de transição com a preparação física e trabalhou ao lado do atacante Caio Matheus. O jovem passou por cirurgia no joelho direito em junho do ano passado e iniciou a última etapa da sua recuperação na semana passada.
Outros que trabalharam no gramado foram o lateral-direito Rafinha, que correu pela primeira vez sob a supervisão da fisioterapia desde que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, e o meio-campista Nestor, que foi desfalque no fim de semana devido a uma contratura no adutor esquerdo, também correu no campo e tem chances de trabalhar com o grupo na atividade de terça-feira à tarde.
Submetidos a exames de imagem, os laterais Welington (adutor esquerdo) e Orejuela (adutor direito), tiveram diagnosticados pequenos estiramentos de posterior e já deram início ao tratamento. O zagueiro Alan Franco também foi examinado após sentir dores musculares, mas não teve verificada nenhuma lesão.