Calendário 14/12/2007 - 00:00

O zagueiro Alex Silva é o único jogador são-paulino que continua trabalhando normalmente durante o período de férias do elenco.


Submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito no dia 1º de novembro, o zagueiro trabalha intensamente no REFFIS do São Paulo sob os cuidados dos fisioterapeutas Ricardo Sasaki e Alessandro Pereira.


A previsão de retorno aos gramados é de aproximadamente seis meses após a data da cirurgia, mas a recuperação do atleta tem animado a todos.


“Esta fase da recuperação é bastante difícil no sentido psicológico já que ele é submetido a um trabalho repetitivo, chato de ser executado, ainda mais no período de férias. Mas nem por isso ele tem deixado de se empenhar”, analisa o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, que completa.


“Ele se dedica bastante ao trabalho de recuperação e contribui também para animar o ambiente. O Adriano e o França se divertem muito com ele e isso torna o tratamento dos três menos desgastante e mais prazeroso”, diz o fisioterapeuta do clube.


Os projetos de Alex Silva para 2008 são tão ambiciosos que ele não pode desanimar em sua recuperação.


“Confio que o ano que vem será muito importante para a minha carreira. O São Paulo disputará competições importantes como a Libertadores e quero muito disputar as Olimpíadas”, diz o zagueiro da Seleção principal, animado com a possibilidade.


“Estou confiante e muito feliz com minha evolução. Tracei metas para 2008 e tenho certeza de que vou conseguir alcançá-las”, completa Alex Silva.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário