Calendário 19/08/2006 - 00:00


Por ser irmão do também zagueiro Luisão (atualmente no Benfica de Portugal), o jovem Alex Silva sempre teve que conviver com comparações ao longo de sua carreira.



Se não bastasse tudo isso, o futuro no São Paulo também traçou uma peça ao jogador. Com a saída de Lugano, o zagueiro deverá ser efetivado como titular e inevitavelmente, terá suas atuações confrontadas com a do idolo uruguaio.


 


Mas apesar da idade, Alex Silva demonstra experiência e diz não estar preocupado com a situação.


 


“Até agora sempre convivi com essa situação normalmente e agora não devo ter problemas. O Lugano conquistou o espaço dele com muito trabalho e dedicação e assim espero conquistar o meu”, aponta o zagueiro.


 


Para conquistar seu espaço no time e no coração da torcida são-paulina, o zagueiro sabe que terá muito trabalho, mas nem por isso, abre mão desse sonho.


 


“Preciso mostrar o meu valor em campo para um dia ter o mesmo reconhecimento que ele conseguiu. Espero um dia conseguir me tornar idolo da torcida”, revela o camisa 31.


 


Com a equipe atuando no sistema 3-5-2, o zagueiro deverá ficar na sobra, assim como fazia Lugano. Mas para Alex Silva, isso também não é nenhuma novidade.


 


“Já joguei pelos dois lados do campo no esquema tático com três zagueiros e também fiz a função de líbero no Vitória. Mesmo assim, sei que tenho muito o que aprender no futebol”, garante o jogador, que confia numa boa atuação em Belo Horizonte.


 

“Vou fazer de tudo para ajudar o São Paulo a vencer o jogo no Mineirão. Precisamos da vitória se quisermos terminar o primeiro turno na liderança”, completa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário