Uma das principais novidades da lista do técnico Dunga, o zagueiro Alex Silva comemorou muito sua convocação para a Seleção Brasileira.
“A emoção é muito grande. Confesso que não estava esperando, mas tenho certeza de que estou pronto. Fiquei muito feliz com a lembrança do Dunga”, destaca o camisa 15 do Tricolor.
Ser convocado para os amistosos contra Inglaterra e Turquia deixa o jogador animado com a possibilidade de disputar também a Copa América, que acontece entre junho e julho, na Venezuela.
“Ser lembrado para jogar os amistosos é um grande passo para quem sabe poder disputar a Copa América”, revela o zagueiro.
Convocado pela primeira vez para a seleção principal – havia defendido a Sub-20 em 2004, quando foi capitão da seleção que conquistou a Milk Cup, na Espanha – Alex Silva espera deixar uma boa impressão em sua passagem.
“Vou tranqüilo. Quero dar seqüência no que venho fazendo aqui no São Paulo para deixar uma boa impressão”, avisa.
Para ajudar em sua adaptação à Seleção Brasileira, Alex Silva conta com os conselhos do irmão Luisão, zagueiro do Benfica, e com a presença dos amigos Josué e Mineiro, também convocados.
“Meu irmão sempre conversa comigo sobre a Seleção. Além disso, conhecer alguns jogadores facilita muito a ambientação. Fico feliz por ir com o Josué e por reencontrar o Mineiro”, destaca o zagueirão, que não esquece de agradecer os companheiros.
“Agradeço muito aos meus companheiros e a comissão técnica. Se estou sendo convocado é porque junto com eles consegui desempenhar um bom papel no São Paulo”, completa Alex Silva.