A vitória do São Paulo sobre o Vasco por 1 a 0, no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 manteve o Tricolor na liderança da competição e ainda trouxe uma novidade. O técnico Alex de Souza abriu mão do esquema 4-3-3 e apostou em um time no 3-4-3, algo que deu muito certo diante dos cariocas.
“Se encaixou dentro do que eu imaginava. Queríamos ganhar espaço contra o Vasco e isso aconteceu algumas vezes. Sempre digo para os atletas que o jogo é feito pelo jogador. Se ele tem coragem para fazer, ele faz. A molecada está interpretando de uma maneira legal tudo que pedimos”, festeja o treinador são-paulino, que ainda não perdeu no comando da equipe tricolor.
A escalação de Beraldo, Thiagão e Luizão na defesa serviu para ganhar uma variação tática, mas também para facilitar a transição dos atletas do time Sub-20 para o principal.
“É uma maneira deles entenderem mais rápido como o time principal joga. Se o Crespo quiser alguém daqui (do time Sub-20), pode utilizar e eles chegarão mais preparados. A ideia de três zagueiros com os laterais sendo mais alas é um aprendizado para eles irem pegando mais as novas ideias”, explica Alex.
Autor do gol da vitória e um dos destaques da partida, o zagueiro Beraldo acredita que a mudança foi positiva. Além disso, ele não teve dificuldades de adaptação.
“Já estava acostumado, porque subi para o profissional e com o Crespo a gente joga assim. É preciso coragem para jogar no mano a mano, porque o futebol hoje em dia é assim”, explica o defensor.
O embalado Tricolor volta a campo com o Sub-20 para enfrentar o Internacional, domingo, às 15h, em Cotia, pela sétima rodada do Brasileiro Sub-20.