O São Paulo fez a sua parte e continua na luta pelo bicampeonato paulista. O time driblou a chuva e a forte retranca do América, venceu por 2 a 0 e foi aos 36 pontos na tabela de classificação. O time agora volta a campo no próximo domingo, para enfrentar justamente o Santos, em duelo que deverá lotar o estádio do Morumbi.
O jogo
O primeiro foi complicado para o São Paulo. O América entrou em campo com um esquema bem cauteloso, onde a idéia inicial era primeiro evitar os ataques do São Paulo para depois pensar em atacar. Os dois laterais, Adriano Peixe e Du, pouco apoiaram, enquanto que as principais peças do Tricolor sofreram marcação individual.
Depois de uma falta cobrada por Fabão, aos 4min, e um chute de Danilo, aos 15min, o time comandado por Muricy Ramalho esbarrou na retranca adversário. O jogo ficou feio porque, enquanto o São Paulo tentava, o América destruía. E, quando tentava atacar, a equipe de São José do Rio Preto parava na linha de impedimento bem montada pela defesa são-paulina.
Quando a partida já caminhava para o intervalo, o São Paulo criou a sua melhor chance na partida: Júnior recebeu belo lançamento de Josué pelo meio, mas na hora da conclusão, bateu em cima de André Zuba.
Na etapa complementar, o São Paulo voltou com muito mais vontade e perdeu duas boas chances em 2min, ambas as chances com Aloísio. O América assustou em contra-ataques com Danilinho e Reginaldo, que acertou a trave direita de Rogério Ceni. Neste lance, o zagueiro André Dias sofreu uma contusão muscular e o técnico Muricy Ramalho resolveu arriscar, colocando o atacante Alex Dias na sua vaga.
E, no seu primeiro lance, o camisa 11 fez a alegria da torcida. Aos 9min, Alex Dias aproveitou um toque de Aloísio após cobrança de escanteio e chutou de longe. A bola desviou em Carlinhos e entrou no canto esquerdo de André Zuba. O time se empolgou em campo e, aos 24min, o mesmo Alex Dias, após passe de Josué, fez o segundo, com categoria.
Com a vantagem de 2 a 0 e cinco pendurados em campo, o time diminuiu sensivelmente o ritmo. O time tocou a bola até o final, já pensando na decisão de domingo, contra o Santos.
Ficha técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias (Alex Dias); Leandro, Mineiro (Denílson), Josué, Danilo e Júnior; Aloísio (Richarlyson) e Thiago.
Técnico: Muricy Ramalho
América: André Zuba; Baggio, Carlinhos e Sérgio; Adriano Peixe, Luís Maranhão (Jeferson), Roger, João Paulo e Du; Danilinho e Chumbinho (Reginaldo).
Técnico: Roberval Davino
Gols: Alex Dias, aos 9min e aos 24min do segundo tempo
Cartões amarelos: Aloísio, Richarlyson, Lugano, Thiago, Roger e Luis Maranhão
Cartão vermelho: Du
Juiz: Luis Marcelo Vicentin Cansian
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)