Diante do Corinthians na última quarta-feira (14), Alex de Souza comandou o time Sub-20 em um clássico pela primeira vez na carreira e gostou do que viu. O treinador fez questão de elogiar a postura da equipe, que perdeu um jogador aos 34 minutos do primeiro tempo e teve que se desdobrar em busca do resultado (1×1, gol feito por Facundo – assista abaixo).
“Saio do jogo com uma sensação boa, acredito que o time se apresentou bem. Mesmo com um homem a menos, a gente dominou as ações do jogo. O resultado não era aquele que a gente imaginava, mas saímos satisfeitos com o desempenho do time”, disse.
O empate fez o São Paulo perder os 100% de aproveitamento na competição, mas seguir invicto e entre os primeiros colocados do Brasileirão. O Tricolor ocupa a quarta posição com 13 pontos, a mesma pontuação dos líderes. Ainda com 14 rodadas a serem disputadas, Alex destaca que a meta é conseguir a classificação ao mata-mata o quanto antes.
“Clássico mexe com todo mundo, o desempenho foi satisfatório e a gente segue o processo em busca dos melhores resultados porque se classificam oito à próxima fase. Vamos passo a passo para tentar conquistar essa classificação o quanto antes, mas eles estão de parabéns porque correr 60 minutos com um a menos não é pouca coisa”, completou o treinador, que fez a quinta partida na liderança do time.
O próximo desafio são-paulino acontece neste domingo (18), fora de casa. A equipe vai a Nova Iguaçu (RJ) enfrentar o Vasco, às 10h, jogo com transmissão da CBFtv (via MyCujoo).
Facundo comemora primeiro gol pelo Sub-20: “Sensação linda”
➡️ https://t.co/5aMEHBskjB#MadeInCotia#VamosSãoPaulo
CBFtv pic.twitter.com/kpiMDegIZL
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 14, 2021