Com um trabalho coletivo e ajustes nas cobranças de bolas paradas, o técnico Dorival Júnior fechou a preparação da equipe em busca da trinca na temporada. Após vencer Madureira e Botafogo-SP, o Tricolor enfrentará o Bragantino na noite desta quarta-feira (7), às 21h45, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
A preparação desta terça (6), no CT da Barra Funda, começou com o aquecimento supervisionado pelos preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins. Na sequência, o treinador assumiu o comando do treino, conversou com os jogadores e ditou o ritmo de uma atividade tática em campo reduzido.
O comandante manteve a formação utilizada na reapresentação – com Cueva entre os titulares – e escalou a equipe com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nene; Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme. Já o time de colete azul foi composto por Jean; Bruno, Arboleda, Anderson Martins e Edimar; Araruna, Hudson e Shaylon; Paulinho, Tréllez e Brenner.
Após o coletivo, Dorival reuniu os titulares para calibrar as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Enquanto isso, o restante do grupo fez um complemento técnico com os auxiliares e exercício alguns fundamentos, como passes, lançamentos e finalizações.
Assim que o treinador finalizou os ajustes, os jogadores jantaram e já iniciaram o regime de concentração para encarar o clube de Bragança Paulista. Com sete pontos em cinco jogos, o São Paulo lidera o Grupo B no estadual. Pela frente, a equipe são-paulina terá um adversário que está na vice-liderança da chave A.