Calendário 29/11/2007 - 00:00


O zagueiro Aislan será uma das novidades do São Paulo para a partida contra o Atlético Paranaense, que acontece neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.


De férias das categorias de base, onde defende o time júnior, o jogador foi surpreendido com a convocação do técnico Muricy Ramalho para a última partida deste Campeonato Brasileiro.


“Foi uma surpresa muito grande. Eu estava saindo de férias, me preparando para ir para Realeza, quando me avisaram que eu estava relacionado para este jogo”, revela o zagueiro, referindo-se a cidade onde mora sua família, no Paraná.


Perder um pouco deste tempo de descanso, porém, não é nenhum incomodo. Muito menos para a mãe do atleta, que terá de esperar um pouquinho mais pela visita do filho.


“Minha mãe ficou muito feliz. Ela comemorou bastante e me desejou boa sorte mesmo sabendo que não vou ficar tanto tempo com ela durante as férias”, diz Aislan.


Um dos destaques do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando sagrou-se vice-campeão, Aislan vislumbra trilhar o mesmo caminho do companheiro Breno, seu parceiro de zaga na competição deste ano.


“O Breno ganhou uma oportunidade, aproveitou e se saiu muito bem. Torço muito por ele. Tivemos a oportunidade de disputar a Taça São Paulo juntos, somos muito amigos. Espero conquistar meu espaço assim como ele conseguiu”, conta Aislan, que se espelha num ex-ídolo são-paulino.


“Dentro e fora de campo procuro me espelhar no Oscar, apesar de ter visto ele jogar somente por fitas”, diz o zagueiro referindo-se a um dos maiores ídolos do clube.


Nas categorias de base, porém, Aislan sempre foi comparado a outro ídolo tricolor: Lugano. Não tanto por seu estilo de jogo, mas sim por sua aparência.


“Essa comparação surgiu pela parte física, mas acho que não tem nada a ver. Mas sempre fui muito determinado, tive raça e força de vontade para tudo na vida. Não gosto de perder nem par ou impar. Nisso, nós dois somos muito parecidos”, explica o zagueiro.


Demonstrando muita personalidade, Aislan se diz pronto para encarar a responsabilidade de fazer parte da melhor defesa do campeonato.


“Entrar na melhor defesa do campeonato é uma responsabilidade muito grande. Quero fazer minha parte para manter o bom desempenho do setor”, completa Aislan.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário