O técnico Edgardo Bauza poderá contar com o atacante Andres Chavez para o duelo com a Chapecoense no próximo final de semana, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O nome do centroavante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira (28) e, assim, o argentino está liberado para encarar os catarinenses no domingo (31), às 11h (de Brasília). Regularizado e integrado ao elenco, o camisa 9 está à disposição de Patón para reforçar o time são-paulino.
Vale lembrar que o jogador, que chegou emprestado pelo Boca Juniors-ARG até o meio da próxima temporada, tem se destacado nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda. Durante a sua apresentação, na última quarta (27), o atleta afirmou que pode desempenhar diferentes funções táticas e render opções ao treinador.
“O chute forte é uma das minhas características. Quando tenho a oportunidade, tento tirar proveito disso. Minha característica é muita potência, seguir à frente, com muito sacrifício. Estou pronto para jogar, porque estava treinando e só parei três dias até começar aqui. Comentei que estou bem e já estou treinando com gana. Quem vai decidir se vou jogar é o técnico”, afirmou.
Chavez começou a carreira no Banfield, onde foi protagonista na campanha do título nacional que rendeu o acesso a primeira divisão, e despertou o interesse de outras equipes. Pretendido pelos principais clubes de seu país, o atacante acertou com o Boca Juniors em 2014 e defendeu os xeneizes nas duas últimas temporadas. Em 2016, disputou 22 das 32 partidas do time e foi figura constante nos jogos do clube durante a disputa da Libertadores da América deste ano – o Boca avançou até a semifinal, assim como o São Paulo, e o centroavante esteve presente em nove duelos.