O técnico Diego Aguirre ficou muito satisfeito com o desempenho do Tricolor na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, neste domingo (27), na Arena Independência. Em entrevista coletiva após o confronto, o comandante rasgou elogios à equipe são-paulina.
“Mais do que a vitória fora de casa, o que significa muito para mim é o fato de o São Paulo estar melhorando dia a dia, jogando cada vez melhor. A cada rodada, estamos mais perto da primeira posição, que é o nosso grande objetivo”, afirmou Aguirre. “Sinto que o time está melhorando jogo a jogo. Com os treinamentos, vamos nos entrosando cada vez mais, tendo mais conhecimento um do outro. O campeonato ainda está em seu início, mas tenho muita esperança de que o São Paulo vai ser protagonista. Temos de ir com calma e continuar trabalhando forte para os próximos jogos”, completou.
Diego Aguirre foi questionado ainda sobre o fato de ter optado por escalar Araruna no meio de campo, atuando mais aberto pelo lado direito. O técnico uruguaio explicou a escolha e mostrou-se muito contente com a atuação do volante.
“Eu respeitei muito o América, pois o time estava com uma invencibilidade em casa, havia ganhado seus três jogos como mandante, e nós nos preparamos para um jogo muito dificil. Fortaleci um pouco mais o time para a pressão, para lutar pela bola, por isso jogou Araruna, que atuou muito bem. Fiquei com muito feliz com a boa atuação dele, pois é um garoto que trabalha muito, sempre com energia positiva. Então, foi uma decisão acertada. Fiz o que eu senti que era melhor para o São Paulo”, disse Aguirre.
O trio de ataque formado por Nene, Everton e Diego Souza teve outra grande atuação neste domingo. E o treinador uruguaio também elogiou os três atletas. “Nene, Diego e Everton são três jogadores muito bons e estão começando a se complementar, a se conhecer melhor. Eles jogaram juntos em apenas sete rodadas do Brasileiro, por isso tenho muita esperança que o entrosamento deles crescerá ainda mais, porque são jogadores de alto nível”, declarou Aguirre.