Titular nos últimos três jogos do Tricolor no Campeonato Paulista de 2016, o volante João Schmidt ganhou moral com o técnico Edgardo Bauza e conquistou pontos importantes para brigar pelo seu espaço na equipe. O jogador deu conta do recado nas chances que recebeu do experiente treinador argentino e mostrou que tem condições de disputar a posição e acirrar a rivalidade sadia por um lugar entre os titulares.
“Acho que a boa partida que fiz contra o Novorizontino ajudou bastante, e o Bauza não quis me liberar. Quando a fase da equipe não é das melhores, é difícil aparecer individualmente, mas acredito que fiz boas partidas. Estou com confiança, disposto a ajudar o São Paulo. Minha meta é ajudar o São Paulo, e felizmente consegui fazer o meu trabalho”, festejou o meio-campista, que completou.
“Muitas vezes as oportunidades aparecem nesses momentos. Claro que todos nós queríamos estar numa sequência de vitórias, com um bom momento, mas não aconteceu isso. A oportunidade pode aparecer num momento ruim e transformar em uma coisa boa. Tenho certeza que na vitória de ontem (diante do Botafogo-SP por 1 a 0), sofrida, vamos chegar em Santos para conseguir os três pontos e transformar essa crise num bom momento e de maneira alguma pensar em desclassificação”, acrescentou.
Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (24), após a reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, João Schmidt também avaliou a situação do São Paulo, que após cinco jogos de jejum na temporada conseguiu se reabilitar e derrotar o clube do interior na noite da última quarta (23), no Pacaembu. De acordo com o camisa 15, o resultado positivo foi um importante passo para devolver a confiança ao grupo.
“Acredito que a vitória afastou a má fase. Estávamos há cinco jogos sem vencer, mas mesmo assim tivemos pontos positivos neste período. Agora, contra o Santos, é uma oportunidade de a gente voltar a ter uma sequência de vitórias e transformar essa má fase em um momento melhor. O torcedor tem que vir com a gente. Isso vai trazer confiança pra todos nós aqui, e por isso só uma vitória nos interessa contra o Santos”, finalizou.