Os jogos do São Paulo no Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 do ultimo sábado (11) foram assistidos por um grande ídolo são-paulino. A trabalho, Darío Pereyra, hoje coordenador no Desportivo Brasil, adversário do s tricolores esteve no CFA Laudo Natel, passou a manhã na arquibancada do estádio da base.
“Eu já conhecia o CFA, mas não o estádio novo. Está lindo, realmente muito bonito. O campo é excelente, um lugar muito agradável para se jogar e para ver os jogos. O São Paulo está de parabéns mais uma vez pela estrutura”, disse o ex-zagueiro, que conta com a companhia do também ídolo Pita na equipe de Porto Feliz .
O uruguaio, assediado pelos torcedores que estiveram no CFA, elogiou também o nível dos times de base do Tricolor, que infelizmente foram derrotados pela equipe de Darío na última rodada.
“Eu acompanho diretamente as categorias de base, e o São Paulo sempre tem jogador que vai pra seleção, além de estar sempre nas finais. Agora subiram alguns jogadores para a equipe profissional e penso que o trabalho está sendo bem feito”, completou.
Sobre a equipe principal, Darío Pereyra também é só elogios, principalmente pelo fato de o time contar com a volta do atacante Luis Fabiano. Ele lembra que apesar da derrota na Copa do Brasil o São Paulo é mais do que candidato a um novo título do Brasileirão.
“O profissional está voltando a jogar bem. Infelizmente teve o tropeço na Copa do Brasil, acho que afetou muito todo mundo, porque claro que é o caminho mais curto para voltar à Libertadores. Mas acho que agora está reencontrando o caminho das vitórias e tomara que com a volta do Luis Fabiano, que fará muitos gols, o time fique ainda mais competitivo pra disputar o Brasileiro e tentar ser campeão”, afirmou.
Darío Pereyra
Era craque na bola e na raça,
característica comum no jogador uruguaio. Chegou como volante e
demorou a se firmar, o que acabou ocorrendo perto de um ano depois,
quando foi deslocado para a quarta-zaga. Após ter ganho confiança,
voltou a atuar algumas vezes como volante e o fez com maestria.
Suas arrancadas em direção ao ataque eram de tirar a respiração dos
torcedores. Tinha uma velocidade incrível e um chute muito forte.
Além de grande defensor e armador, fez muitos gols pelo SPFC.
Jogos disputados pelo SPFC: 454
Estreia: 11/12/1977
Último jogo: 28/05/1988
Gols marcados no SPFC: 38
Nascimento: 19/10/1956. Montevidéu
(Uruguai).
Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de
1980, 1981, 1985 e 1987 e Campeão Brasileiro de 1977 e 1986.