A dupla de atacantes do São Paulo tem tido papel muito importante nos resultados conseguidos pelo time no ano de 2008.
Dos pés (ou cabeças) de Adriano e Borges saíram 19 dos 32 gols marcados pela equipe Tricolor, o que representa um total de 59% dos tentos assinalados.
Além de ajudar o time com gols e assistências, os dois tem travado uma saudável disputa para ver quem é o artilheiro do São Paulo nesta temporada.
Em sua estréia pelo São Paulo, Adriano largou na frente com os dois gols marcados contra o Guaratinguetá. O Imperador ampliou o placar com um gol sobre o Rio Claro e outro contra o São Caetano.
Disparado na frente, Adriano viu Borges correr atrás e surpreendentemente empatar a disputa. Primeiro o camisa 17 marcou dois na vitória sobre o Paulista. Depois, anotou um no empate com o Noroeste e outro na vitória sobre o Mirassol.
Com a briga pela artilharia empatada, Adriano abriu novamente vantagem. Os dois gols contra o Audax Italiano deixaram o Imperador na frente: seis a quatro.
Mas Borges não se deu por vencido e também com dois gols, desta vez contra o Barueri, deixou tudo igual outra vez.
A emocionante disputa teve mais um capítulo com o gol de Adriano no clássico contra o Palmeiras. Mas como não poderia deixar de ser, Borges fez mais um (vitória sobre o Guarani) e trouxe novamente igualdade ao duelo de goleadores: sete a sete.
Com os dois gols sobre o Sertãozinho, Borges assumiu pela primeira vez o posto de artilheiro do time na temporada. Mas na mesma partida Adriano fez o seu e logo diminuiu a diferença para apenas um gol: nove a oito.
No último episódio desta emocionante trama, Adriano retomou o posto. Demonstrando não estar para brincadeira, principalmente com as defesas adversárias, o Imperador marcou duas vezes contra o Bragantino, retomando a vantagem na disputa com Borges.
O placar atual é de 10 a 9 para Adriano. O Imperador lidera o ranking dos artilheiros na temporada e na Libertadores (dois gols), enquanto Borges é o goleador máximo da equipe no Campeonato Paulista.
O próximo capítulo desta emocionante disputa está marcado para a próxima quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Sportivo Luqueño, no Morumbi, pela Copa Libertadores da América.
Quem ganha com essa disputa é o São Paulo e toda sua torcida, que podem acompanhar dois grandes artilheiros balançando as redes dos adversários quase todos os jogos.