Aos 36 minutos do segundo tempo, Rodrigo Caio aproveitou escanteio cobrado por Kelvin, subiu mais alto que a marcação e testou firme para garantir a virada sobre o Fluminense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Na comemoração, o camisa 3 foi abraçado pelos companheiros e fez questão de dedicar o gol ao técnico Ricardo Gomes. E assim que a bola parou de rolar, o zagueiro dedicou o heroico triunfo aos são-paulinos.
“Durante a semana, na coletiva de imprensa, falei que o Ricardo Gomes merecia muito a vitória, porque a culpa não era só dele. E dos jogadores também. E fizemos, hoje, o que era preciso: vencemos. Mostramos o quanto somos fortes e lutamos até o fim para conquistar este resultado positivo. Conseguimos a vitória para nós, são-paulinos”, afirmou o defensor, que acrescentou.
“Quando o resultado não vem, o treinador é cobrado. Mas somos uma equipe. Ganhamos e perdemos juntos. Por isso, quando fiz o gol, a primeira pessoa que veio na cabeça foi o Ricardo Gomes. Um cara que dá confiança para a gente. Agora, vamos seguir trabalhando para somar mais pontos, porque ainda precisamos ter cuidado. Já no próximo jogo temos que pontuar novamente e, assim, subir na tabela o mais rápido possível”, analisou.
O triunfo, fora de casa, deu fôlego extra ao clube na competição – eram seis rodadas de jejum. Agora, o Tricolor saltou do 16º para o 12º lugar do Brasileiro, agora com 39 pontos, e deu um importante passo para abrir vantagem para o Z-4. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar a reação e subir na tabela, o São Paulo receberá a Ponte Preta, no Morumbi, e contará com o apoio da torcida – que terá promoção de ingressos.
“Foi importante para devolver a confiança de todos. Nos jogos anteriores, mesmo contra grandes adversários, jogamos bem, mas não vencemos. Batemos na trave. Mas, hoje, felizmente conseguimos marcar. A gente estava precisando de um pouco de sorte (risos). Estou feliz pela vitória, pelo empenho da equipe e vamos continuar com esta pegada para sair desta situação”, finalizou Rodrigo Caio.