Na reestreia no comando do Tricolor após 15 anos, Cuca conquistou ao lado da equipe a vaga na final do Campeonato Paulista. Durante a entrevista coletiva deste domingo (7), no Allianz Parque, o treinador avaliou o duelo com o Palmeiras e destacou o espírito do time para conquistar a classificação.
“Ontem (sábado) à noite conversamos muito. Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Palmeiras pressionou muito. Depois, equilibramos, fizemos um segundo tempo bom, o VAR agiu para os dois lados. Saímos contentes o que foi representado no jogo. No finalzinho, sentimos o cansaço, que é natural”, disse o comandante, que emendou.
“Valorizamos o empate, levamos para os pênaltis. Trabalhamos bem os pênaltis na semana. Acredito que a torcida esteja muito feliz com o que viu, com o que os meninos representaram. Agora vem outra parte, tão ou mais difícil, que é encarar uma final. Agora tem que trabalhar fechadinho para domingo fazer um grande jogo no Morumbi. A outra semana é outra história”, afirmou.
Após dois empates sem gols no tempo regulamentar, no Morumbi e no Allianz Parque, a decisão para definir o vencedor foi para as penalidades máximas: o Tricolor converteu cinco das seis cobranças e venceu por 5 x 4.
“Não é plantar uma semente e logo colher. Ela requer um tempo. Estamos na final, metade de chance de ser campeão. Se você não colher ou mesmo colhendo, você precisa trabalhar para formar uma grande equipe no Brasileiro. Estando nessa final, temos tudo para dar uma subidinha, melhorar. Na parte final temos de criar mais oportunidades. E temos mais a semana inteira para trabalhar”, analisou Cuca, que também exaltou a tabelinha com o coordenador técnico Vagner Mancini.
“O Mancini tem sido muito importante. E vai ser. Também tinha muita confiança em passar, ajudou muito a semana toda. É peça-chave nessa conquista final. Estamos em reformulação e dentro dela conseguir os resultados. Tem que valorizar, sem folga, já trabalhar no começo da semana para melhorar um pouquinho mais e domingo fazer outro grande jogo”, concluiu.
Agora, o São Paulo aguarda o duelo entre Corinthians e Santos, que se enfrentam nesta segunda-feira (8), para conhecer o adversário da decisão.