Nas atividades da última segunda-feira (2) e durante a coletiva de imprensa logo após o treino, o técnico Edgardo Bauza confirmou que o versátil Wesley terá mais uma oportunidade entre os titulares. Nesta terça (3), no coletivo que fechou a preparação da equipe para o decisivo duelo com o Toluca-MEX pela volta das oitavas de final da Libertadores da América, o camisa 11 trabalhou novamente no time e aprimorou o entrosamento de olho nos mexicanos, que têm uma das melhores campanhas da competição como mandante até aqui nos 2600 metros de altitude acima do nível do mar, na cidade de Toluca.
Com Wesley, que herdou a vaga do Maestro Paulo Henrique Ganso, a ideia de Patón é tentar neutralizar o setor de armação do rival – como fez na altitude de La Paz – e povoar mais o meio de campo. Diante do The Strongest-BOL (1 x 1), a alternativa do experiente treinador funcionou e o São Paulo conseguiu se manter no torneio sul-americano. Contra o Toluca, com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental.
A oportunidade de atuar mais uma vez em um momento tão decisivo, como foi em território boliviano, animou o meio-campista, que também celebrou a confiança do treinador. “Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Cada vez mais me sinto melhor, e o nosso grupo mostra que é qualificado. É importante ter a confiança do Bauza, porque assim posso dar seguimento ao meu trabalho. Sabemos das dificuldades, mas vamos esperançosos para fazer uma grande partida”, afirmou o camisa 11, que completou.
“Não só esse jogo especificamente, mas tivemos diversos desafios durante o ano. Se não for com qualidade, será com entrega que buscaremos a classificação. O São Paulo merece estar sempre no topo, e vamos trabalhar para colocar isso em prática, porque temos uma ótima oportunidade de brigar pelo título”, avaliou Wesley, que recordou a experiência anterior diante do The Strongest-BOL pela rodada de encerramento da fase de grupos. “Pela importância do jogo, agarrei a oportunidade e independentemente da altitude tentei dar o meu melhor. Meus companheiros também lutaram bastante e consegui me sentir à vontade”, relembrou.
Agora, contra os mexicanos, Wesley quer repetir a dose e mais uma vez fortalecer o Tricolor na disputa pelo tetracampeonato. “O Bauza sabe que pode contar comigo em qualquer jogo. Sabemos a importância da partida de amanhã e estamos preparados. Sempre procurei trabalhar com seriedade no dia a dia para ficar à disposição. Gosto de jogar como segundo volante, reforçando a marcação e com chegada ao ataque, mas já atuei em diferentes funções e estou preparado para seguir os pedidos do treinador”, finalizou.