No São Paulo desde janeiro de 2006, quando foi contratado pela diretoria do clube ainda para a categoria de base – inclusive disputou a Copa São Paulo de juniores -, o zagueiro Alex Silva já deixou de ser lembrado apenas por ser irmão do zagueiro Luisão, do Benfica.
Titular do time, Alex Silva pode ser considerado o principal responsável pela escolha do esquema tático com três zagueiros. Se no início da temporada os torcedores escalavam Miranda e André Dias no time, agora já decoraram o trio titular da equipe, com Alex Silva no setor, lógico.
“O Muricy acreditou em mim desde que me subiu aos profissionais e vem me ensinando muito. Mas sei que para me manter entre os titulares, terei que mostrar serviço em todas as partidas”, avalia o zagueiro-artilheiro, autor de dois gols na temporada (com cinco gols pelo clube, ele é o zagueiro que mais marcou do elenco).
Alex jogou as 10 partidas que o São Paulo fez na temporada. Mesmo assim, ele não se considera o dono da posição e muito menos o responsável pelo esquema tático com três zagueiros
“O São Paulo conta com vários jogadores bons em cada posição, inclusive na zaga. Assim, o Muricy pode escolher a forma e os jogadores que achar melhor para determinada partida. Isso é bom para o grupo”, revela o jogador de 21 anos.
Além de estar sendo fundamental nas bolas aéreas (mede 1m92 de altura), Alex Silva tem mostrado qualidade com a bola nos pés.
Diante do Rio Claro, pela quarta rodada do Paulistão, o zagueiro enfileirou a equipe adversária desde o campo de defesa até tocar com categoria, de esquerda, na saída do goleiro e fazer um golaço. Já contra o América, no último sábado, Alex Silva fez lançamento perfeito para Souza abrir o placar.
“Só altura não me manteria no time”, completa.