Com uma postura ofensiva desde os instantes iniciais da partida nesta quarta-feira (29), o Tricolor logo balançou as redes do Fluminense, no Morumbi, e parecia caminhar para uma vitória tranquila no confronto válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os cariocas reagiram e, por pouco, não arrancaram o empate no duelo que terminou com vitória são-paulina por 2 a 1.
“A partida foi intensa, mas sabíamos que seria assim. O Fluminense é uma equipe que maneja muito bem a bola e nos obrigou a defender e correr muito, mas creio que terminamos jogando bem. Pela ordem que manteve o jogo, e foram três pontos importantes”, avaliou o técnico Edgardo Bauza durante a coletiva de imprensa assim que a bola parou de rolar.
A vitória sobre o Fluminense fez o clube subir da décima para a sétima colocação, agora com 18 pontos. No próximo final de semana, em Campinas, o Tricolor fará a última escala antes de retomar a disputa pelo título da Libertadores da América. O São Paulo visitará a Ponte Preta no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Após o embate com os pontepretanos, a equipe terá pela frente o Atlético Nacional-COL pela semifinal do torneio sul-americano.
“O Campeonato Brasileiro atenta contra jogadores e contra técnicos. Você não pode trabalhar, não tem tempo para treinar. Logo você acumula lesões musculares. Somos uma das equipes que mais jogou, então vamos enfrentar esse problema. Não há outra parte no mundo em que se joga 85 partidas por ano”, avaliou o comandante argentino, que completou.
“Nós tivemos muitos inconvenientes dos atletas, estamos tentando chegar na maior quantidade de atletas bem. Os que temos com algumas lesões são Mena e Hudson, que trabalharam hoje no CT, e bem. Vamos ver se conseguirão chegar para a partida de dia 6 (primeira semifinal contra o Atlético Nacional). Carlinhos jogou depois de muito tempo e voltou bem. O tirei porque ele também poderia se lesionar. E não sei como chegaremos, mas vamos tratar de dar a vida. Porque nos custou muito chegar na semifinal”, finalizou.