Atleta mais experiente do Tricolor na manhã deste domingo (15), em Volta Redonda, Lugano teve a missão – ao lado de Alan Kardec – de orientar os companheiros mais jovens na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2016. Na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, com uma equipe composta em sua maioria por jogadores revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo mostrou que tem uma geração preparada para reforçar o time de Edgardo Bauza e render mais opções para o treinador.
Por isso, assim que a bola parou de rolar, o experiente zagueiro uruguaio fez questão de elogiar os garotos e parabenizá-los pela importante vitória fora de casa – a primeira em jogos de competição na temporada. “Foi um jogo importante, porque não é fácil para a molecada estrear em torneio assim. Estrear em um clube de elite, como o São Paulo, é difícil. Mas os garotos mostraram que têm qualidade e souberam dar conta do recado. A molecada teve a leitura do peso dessa camisa, por isso temos que dar os parabéns”, enalteceu DIO5.
De olho na Libertadores da América, o São Paulo usou uma equipe alternativa neste final de semana. Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Calleri não foram relacionados por decisão da comissão técnica, que conciliou o duelo com os cariocas também de olho no decisivo confronto com Atlético-MG. Dessa forma, para ‘rodar’ o elenco e dar uma oportunidade para os jogadores que não têm atuado com regularidade, Patón aproveitou para observar melhor alguns atletas revelados no CFA.
Dessa forma, com seis garotos criados em Cotia entre os titulares, o Tricolor começou a partida com Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê, Lucão e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. “Centurión e Lucas Fernandes foram bem, mas a verdade é que todo o time soube jogar com inteligência. Os garotos aproveitaram a oportunidade e todo o Brasil viu que o São Paulo segue revelando bons jogadores. Apesar do elenco curto, o São Paulo conta com moleques bons de bola para ajudar. Toda estreia é complicada, mas eles deram conta do recado”, acrescentou Lugano.
Após bater os botafoguenses, os paulistas retomarão o foco no Atlético-MG pelo embate de volta das quartas de final da Libertadores da América, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (18). “Vamos aproveitar esta vitória para dar mais moral para o elenco, porque quarta-feira temos uma decisão. Será um grande jogo, cheio de histórias e rivalidade, mas o vestiário do São Paulo se acostumou a ganhar novamente. E isso é importante, porque com mais confiança teremos força para brigar por títulos”, finalizou o uruguaio.