Tricampeão brasileiro pelo Tricolor, em 2006, 2007 e 2008, Miranda retornou ao clube no início desta temporada para seguir com a sua vitoriosa história no clube. E no último domingo (13), no Morumbi, a história continuou com a conquista do Campeonato Paulista de 2021.
“Quando cheguei, falei que ia tentar o São Paulo ser campeão novamente. E já estamos escrevendo uma nova história vitoriosa. Estou muito feliz neste retorno ao clube”, revelou o jogador, que emendou.
“Conquistar este troféu logo na primeira competição é especial. E queremos dar continuidade. Eu tenho um carinho muito grande pelo clube, pela torcida. Antes do jogo recebi inúmeras mensagens que tinha de dar essa alegria para essa torcida. A nossa torcida merece o São Paulo como sempre foi”, concluiu o zagueiro.
Na primeira passagem pelo clube, sob o comando de Muricy Ramalho, Miranda transformou-se em um dos grandes ídolos do São Paulo nos últimos anos. A tarefa que parecia difícil se tornou fácil. Ele jogou 260 partidas pelo clube, sempre como titular, e fez história com o inédito tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008 – feito jamais batido até hoje.
Além das conquistas, o zagueiro também acumulou prêmios individuais que deram ainda mais peso ao seu currículo, sendo eleito diversas vezes o melhor defensor do Campeonato Brasileiro no período em que atuou no Morumbi, além de acumular convocações para a Seleção Brasileira.