Com gols de Hernanes e Arboleda, o Tricolor venceu a Ferroviária por 2 a 1 nesta quarta-feira (29) e se manteve invicto neste início de Campeonato Paulista. Após o jogo em Araraquara, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva, avaliou o triunfo e analisou este começo de 2020.
“A gente esperava a Ferroviária com uma postura mais cautelosa. O fato de não aproveitarmos as chances que criamos dificultou, porque você perde confiança no final e sua margem de erro fica baixa, mas, de maneira geral, a equipe fez um bom jogo e tem evoluído no começo de temporada”, disse o treinador, que emendou.
“A Ferroviária é um time muito bem treinado. A gente estava preparado pra as coisas que a Ferroviária apresentou, e a nossa equipe teve profundidade. É só ver o número de defesas que o Saulo fez, não precisamos jogar pelos lados para criar chances de gol. Hoje, especificamente, talvez a gente não tenha chegado tanto na linha de fundo”, afirmou o comandante, que acrescentou.
Chegamos pelo corredor central, com bolas cruzadas da intermediária, com tabelas, chutes de fora da área e também com bola pela linha de fundo. Foi bem variado, chegamos de todas as formas. Acho que o time respondeu bem. Estamos voltando a rotina de jogar e ganhar ritmo. A equipe vai evoluindo, e ficar trocando muito nesse momento não é o ideal”, concluiu.
Com o triunfo, a equipe se manteve na liderança do Grupo C no estadual, agora com sete pontos em quatro rodadas. Na próxima segunda-feira (3), após este período no interior, o Tricolor retornará ao Morumbi para receber o Novorizontino, às 20h, na sequência do torneio.