Calendário 30/10/2007 - 00:00

Depois de 33 rodadas, é hora do último passo. Chegou o momento que todos os tricolores esperavam. O São Paulo entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o América-RN e garantir o título de pentacampeão brasileiro. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho precisa pelo menos empatar a partida que será realizada a partir das 21h45min, no estádio do Morumbi, que certamente estará lotado. Mais de 54 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a previsão é de uma grande festa.


         Os números mostram a ampla superioridade da equipe do Morumbi no confronto. Em nove duelos, foram oito vitórias são-paulinas e um empate. Em três oportunidades, o Tricolor atuou como mandante e obteve 100% de aproveitamento, com 13 gols marcados e apenas três sofridos.


         Apesar da empolgação da torcida e dos números favoráveis, Muricy Ramalho fez uma verdadeira “lavagem cerebral” nos seus jogadores. Tudo para evitar o clima de festa antecipada. “Estamos perto, mas não garantimos nada ainda. Temos de entrar em campo, fazer uma grande partida e buscar o resultado que nos dá o título. Quem pensa que teremos moleza pela frente está enganado”, discursou o treinador. “O torcedor terá de ser paciente e nos apoiar o tempo todo”, continuou.


         Os jogadores garantem ter entendido o recado. “Esperamos ganhar essa partida para conseguir o título. Nós jogadores sabemos que tudo pode ser tornar perigoso, então temos que tomar cuidado nesse jogo. Vamos jogar soltos, tranquilos, mas a gente sabe que não pode bobear”, disse o lateral-esquerdo Júnior, que recuperou o seu bom futebol desde que retornou ao time titular.


         Dagoberto disse que o time não pode ser afobado. “Todo mundo quer vencer, mas temos de atuar com tranqüilidade. Se jogarmos o que sabemos, tenho certeza de que o gol vai sair. Temos consciência do que precisamos fazer e agora é esperar a hora da partida”, ressaltou o camisa 25, que garante não estar ansioso. “Eu deito e empacoto. Tenho certeza de que todos aqui deram o máximo para que esse momento chegasse”, continuou o atacante.


         Em relação ao time, a única novidade será André Dias na zaga, na vaga de Alex Silva que sofreu lesão no joelho e só retornará aos gramados em 2008. No banco de reservas, quem reaparece é Borges, que se recuperou de lesão muscular sofrida no duelo contra o Corinthians. O jogador participou normalmente do treino realizado na tarde desta terça-feira, no estádio do Morumbi. “Se precisar, vai entrar”, garantiu Muricy Ramalho.


 


         Ficha técnica


 


         São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior; Dagoberto e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


      América-RN: Sérvulo, Robson, Rogélio e Carlos Eduardo; Ney Santos, Joelan, Marquinhos Mossoró, Leandro Sena e Berg; Geovane e João Neto.


      Técnico: Paulo Moroni


 


      Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)


      Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


      Horário: 21h45min


        

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário