Calendário 15/03/2009 - 00:00

Após a 14ª rodada do Campeonato Paulista, a diferença entre o primeiro e o quarto colocados é de seis pontos, já que o líder Palmeiras soma 33 e o Santos, último do G4, tem 27. Mas quando se exclui a equipe alvi-verde a proximidade entre os clubes que estão na frente é grande: O Tricolor tem um ponto a menos que o Corinthians e dois a mais que o rival da baixada. Devido a isso, Muricy acredita que só o Palmeiras já está garantido nas finais.


 


“Temos que ser realistas, pra mim o Palmeiras disparou, e agora restam as outras três vagas, que na minha opinião ainda estão em disputa. Acho que elas ainda não estão definidas porque tudo está muito equilibrado”, afirmou o comandante do São Paulo.


 


O resultado do jogo contra o Marília (2 a 1) serviu de exemplo para Muricy ilustrar o equilíbrio do campeonato. Nos últimos minutos de jogo, a equipe rival partiu pra cima do São Paulo em busca do empate, que não saiu neste domingo, mas a postura do adversário mostra que não há mais moleza em nenhuma competição.


 


“De vez em quando vejo pessoas que falam de futebol dizendo que não tem mais bobo, é uma ironia. Não é isso, é que hoje em dia todo mundo treina, diminui o espaço. Outro dia mesmo um tenista disse que não tem mais 6/1, 6/0, e no futebol não é diferente, também não tem tanta goleada”, completou.


 


O treinador aproveitou para falar sobre aqueles que acreditam que o Campeonato Paulista está em segundo plano em relação à Libertadores na cabeça do Tricolor. Muricy não quer saber desse papo e afirma: a meta do São Paulo é vencer tudo o que puder.


 


“Não tem essa, temos um jogo importante na quarta-feira, mas entramos com força total hoje. Tem que ganhar todo jogo. O Paulista não vale nada para quem ganha, mas quem perde tem que agüentar na segunda-feira”, finalizou.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário