Calendário 20/03/2009 - 00:00

Substituto de Zé Luis no decorrer da partida contra o Marília, pelo Campeonato Paulista, e títular contra o Defensor Sporting, na Copa Libertadores da América, o volante Arouca recebeu elogios do exigente técnico Muricy Ramalho após suas duas boas atuações como ala direito.


 


“O Arouca jogou muito bem. O desempenho depende muito do jogador, dele querer jogar, de querer mostrar, e ele mostrou. Ele tem qualidade, pode jogar ali, mesmo não sendo a posição dele. Quando nosso time está com a bola ele vai no lugar do Hernanes e o Hernanes vai pra frente, então ele volta na posição original dele. Não é tão diferente do que ele faz”, afirmou o comandante do clube.


 


O jogador está tranquilo com o que tem feito em campo nos jogos em que atuou na lateral. Isso porque tem dado duro nos treinamentos para suprir as suas carências técnicas, já que é meio-campista de origem e há diferenças entre as posições.


 


“Ainda preciso melhorar nos cruzamentos e na marcação, mas são coisas que nos treinos posso corrigir. Além disso, estou tranquilo sobre o que tenho feito porque o próprio Muricy sabe que essa não é a minha função de origem. Estou fazendo de tudo pra conseguir melhorar treinando forte e me doando ao máximo, mostrando pra ele que pode contar comigo quando precisar. Se precisar, estarei sempre pronto”, garante Arouca.


 


Para se adaptar ainda mais ao estilo do Tricolor, o camisa 11 comemora a grande ajuda que tem tido de um dos melhores jogadores da atualidade, de acordo com o próprio atleta: Hernanes, que também atua no setor direito, é um dos pilares de Arouca para que seu entrosamento com os outros são-paulinos seja cada dia maior.  


 


“Jogar com ele facilita muito. No jogo nós tivemos um entrosamento legal por causa da qualidade dele, que é indiscutível. Antes de entrar também conversamos bastante para que ele atuasse ao meu lado. Acho que esse entrosamento só tem a crescer com o passar dos dias e dos jogos”, disse.


 


Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Dupla do setor direito do meio-campo tem feito sucesso


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário