Calendário 24/04/2009 - 00:00

 Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


As 25 atuações de Jean neste ano fazem do camisa 15 o atleta são-paulino que mais jogou nesta temporada. Parte dessa participação expressiva deve-se à autocrítica do jogador, que sempre procura manter um bom nível de futebol em todos os confrontos em que é convocado, e mesmo quando atua bem procura melhorar na partida seguinte.


 


“Melhorar temos que fazer todos os dias pra nunca deixar o nível cair. Se na outra partida não repetir o que fizer na anterior, já vem o questionamento. A gente tem que manter a mesma pegada, determinação sempre, pra conseguirmos seguir bem”, afirmou o atleta.


 


A regularidade do jogador pode servir como espelho para todo o time, que se continuar com o foco que teve na primeira fase, com certeza irá longe na competição continental. Jean acredita que a concentração exclusiva na Libertadores será decisiva para o destino são-paulino no torneio.


 


“O São Paulo está focado no que quer. É difícil disputar dois campeonatos com o mesmo nível porque tudo muda, até a bola muda. Agora que estamos só na Libertadores temos um pensamento só que é buscar esse título, e vamos chegar longe”, completou.


 


Além do foco e da concentração, uma das grandes armas para o Tricolor chegar longe no campeonato pode ser essa pausa que a equipe terá até a primeira partida das oitavas-de-final. Serão quase duas semanas sem jogos, o que proporcionará ao time treinamento forte visando a fase de mata-mata.


 


Com certeza estaremos ligados quando voltarmos a jogar, pois viremos de uma folga de jogos. Ano passado, quando jogamos uma vez por semana a gente se sobressaía, no meu modo de ver vamos voltar com tudo”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário