Calendário 6/05/2009 - 00:00

Todos os são-paulinos sabem que do tricampeonato nacional conquistado nos últimos três anos o mais suado e difícil foi o de 2008, quando o time só conseguiu selar sua hegemonia na última rodada, ao vencer o Goiás por 1 a 0. E um dos fatores que fizeram da busca desse título mais emocionante foi o começo do torneio feito pelo Tricolor, considerado ruim para quem buscaria a taça.


 


Em 2006, ano do tetra, a equipe alcançou 20 pontos nas dez primeiras rodadas. Já no ano seguinte, no qual faturou o penta, foram 18 pontos no mesmo período. Na última temporada, o Tricolor chegou aos 14 pontos no início, o que para alguns jogadores foi essencial para que o time tivesse mais trabalho no final do campeonato.


 


“Temos que começar o campeonato com o pé direito porque lá no final isso será importante. Sabemos o quanto esse início é essencial para a nossa tranqulidade lá pra frente”, afirmou o atacante Dagoberto.


 


A equipe conhece bem a importância de vencer muitos jogos no início da competição, já os tropeços que teve na última temporada deixaram o time há 11 pontos de distância do Grêmio, o que fez muitos jogadores desacreditados no possível hexa. Por isso, Renato Silva também quer que a equipe tenha muita cautela nos primeiros embates do Brasileirão.


 

“Temos que estar preparados para os primeiros desafios no Brasileiro porque será um campeonato muito difícil e temos que marcar muitos pontos nesse começo. A gente espera fazer um bom jogo logo na estreia pra ir se acertando”, completou Renato Silva.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário