Calendário 1/06/2009 - 00:00


Neste domingo (31), a festa no Estádio Cícero Pompeu de Toledo começou bem antes da bola rolar entre São Paulo e Cruzeiro, na goleada do Tricolor por 3 a 0, pela 4a rodada do Brasileirão 2009.


Os ingressos para a partida não foram vendidos. O clube realizou uma ação para arrecadar alimentos em prol das vítimas das enchetes no Norte e Nordeste em troca das camisetas e entradas para o jogo, que se esgotaram na quinta-feira, em menos de 6 horas. No total, foram arrecadadas quase 50 toneladas de donativos.



[ Camisa amarela ]







 
Foto: Rubens Chiri


 


Com os portões abertos a partir das 13h00, foi tranquila a entrada dos mais de 51.800 torcedores presentes, que, após a passagem pelas catracas, recebiam uma camisa amarela para torcer pela candidatura paulista no anúncio das cidades-sede da Copa de 2014. A camiseta, com o Morumbi estampado no peito e o escudo tricolor na manga, foi fruto de parceria com o Bradesco, que também proporcionou aos torcedores um telão para que fosse acompanhada, em tempo real, a coletiva do Presidente da Fifa que definiu as cidades escolhidas.



[ Bastidores ]



Foto: Rubens Chiri


No Salão Nobre do Morumbi, logo após a coletiva de Joseph Blatter, que confirmou a cidade na Copa do Mundo do Brasil, foi inaugurada a 1a maquete do projeto do Estádio, com pronunciamentos de Caio Carvalho, presidente da São paulo Turismo e coordenador do comitê paulista da Copa de 2014, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube, Gilberto Kassab, prefeito da cidade, e José Serra, governador do estado de São Paulo.


Todos falaram não apenas da alegria de ver a cidade confirmada como sede de um dos maiores eventos do planeta, mas também assumiram compromissos para sua mais primorosa realização, tratando de questões como a modernização do Estádio, infra-estrutura aeroportuária e o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano.



[ No campo ]






 


 
Fotos: Rubens Chiri


 


A tarde contou com uma série de atrações para a torcida. O Show Espetacular Volkswagen, com a Equipe de João Paulo Esteves, apresentou manobras de tirar o fôlego e arrancou aplausos dos milhares de presentes.


Logo após o anúncio oficial, transmitido em tempo real no telão instalado no Morumbi, ouviu-se a vibração total do público. Enquanto isso, na arquibancada amarela, cerca de 800 pessoas formaram, em mosaicos, mensagens referentes à escolha de São Paulo para os jogos da Fifa.



Foto: Rubens Chiri


Os jogadores do Tricolor entraram então em campo, com camisetas contendo o logotipo oficial da cidade de São Paulo na Copa de 2014. A logomarca, criada a partir das iniciais SP e da imagem de um jogador de futebol, estampou ainda as mangas do uniforme de jogo do São Paulo.


Entraram em campo para a execução do hino nacional, também, crianças com bandeiras em homenagem às 17 cidades brasileiras que, desde 2007, concorrem para ser uma das 12 sedes oficiais dos jogos.



Foto: Rubens Chiri



[ Felicidade em dobro (ou ao quadrado) ]


O esquadrão tricolor, então, completou a festa, goleando com competência e autoridade a equipe mineira por 3 a 0, com gols de Washington, Borges e Dagoberto.


A torcida são-paulina, que pintou o Morumbi do amarelo canarinho que tanto representou o Brasil – nos gramados, nas estrelas do escudo ou na luta pela democracia -, foi ao delírio, e deixou o Estádio Cícero Pompeu de Toledo certa de que as glórias do Clube vêm do passado, continuam no presente e prometem um futuro digno da história deste Tricolor Paulista.



Foto: Rubens Chiri



 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário