Calendário 20/07/2009 - 00:00

Uma das primeiras atitudes do técnico Ricardo Gomes ao assumir o São Paulo foi devolver a Richarlyson a sua condição de volante. Eleito o melhor da posição na edição de 2007 do Campeonato Brasileiro, o camisa 20 passou a alternar bons e maus momentos atuando entre a zaga, a lateral esquerda e o meio, o que não deverá mais acontecer.


 


De volta à sua posição de origem, o atleta virou amuleto do técnico. Nas duas vezes em que foi escalado como titular com Ricardo, a equipe conseguiu vencer (jogos contra o Náutico e Santos). 


 


“É muito importante saber que o Ricardo conta comigo. Sempre manifestei meu desejo maior de atuar no meio e espero dar sequência na posição, ajudando a equipe a conquistar vitórias”, disse o jogador, que teve sua série interrompida devido a uma entorse no joelho logo no primeiro jogo do técnico.


 


Após vencer o Náutico, Ricardo Gomes perdeu Richarlyson por contusão. E por coincidência ou não, a equipe não venceu nas três partidas em que o volante não começou jogando (permaneceu fora contra Coritiba e Flamengo e ficou no banco de reservas no embate com o Atlético Mineiro). Bastou Richarlyson voltar a ser titular para o time superar o Santos.


 


Além de retornar o jogador para o meio-campo, Ricardo Gomes reeditou a dupla de volantes que fez muito sucesso na campanha do penta. Hernanes e Richarlyson jogaram juntos nos dois últimos confrontos que terminaram em vitórias, e o camisa 20 comemora ter ao seu lado o melhor jogador do Brasil do ano passado.


 


“Fiquei muito feliz quando voltei a jogar ao lado do Hernanes, até porque isso não ocorria há muito tempo. Engraçado que no começo do jogo com o Santos falei pra ele que era muito bom voltarmos a atuar juntos e que eu esperava ser o primeiro de muitos. Nos conhecemos bem e ele sabe que pode contar comigo. Foi bom, já temos essa sintonia desde 2007, e tomara que possamos lembrar aquela dupla maravilhosa”, completou.


 


Foto: VIPCOMM

Tricolor venceu os dois jogos em que Richarlyson começou como titular

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário