Calendário 31/07/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


O jogo contra o Grêmio marcou ainda mais uma característica que o São Paulo vinha fazendo crescer nos últimos jogos: o domínio de jogo, que a cada partida era maior. No embate com o time gaúcho, a equipe impôs seu futebol durante a maior parte do jogo, mas de acordo com o técnico Ricardo Gomes ficou devendo nos minutos finais, o que deu espaço para o gol dos gremistas. Por isso, o comandante tricolor não quer que esse fator se repita.


 


“O jogo de hoje foi excelente, pegamos uma grande equipe e dominamos grande parte do jogo. Aliamos forte marcação à vitória. Mas paramos cedo, faltou ficar atento a esses últimos dez minutos finais. Durante os outros 80 foi um belo jogo, mas tem que ter atenção nesse final”, afirmou.


 


Para não deixar se repetir a diminuição da pegada nos minutos finais do jogo (o que deu abertura ao gol do Grêmio), o treinador prevê um trabalho especial. “Isso vai ser trabalhado, não deixaremos passar. Vamos trabalhar pra conseguir ter tranquilidade do início ao fim. Vamos aperfeiçoar a parte disciplinar e concentração, não mudar o estilo de jogo”, disse.


 


Jorge Wagner concorda com a opinião do comandante são-paulino. O camisa 7 destacou que a equipe tem atuado muito bem e está cada vez mais impondo o seu ritmo de jogo, mas não pode deixar que lances perigosos surjam, principalmente, no final do embate.


 


“Tivemos um jogo muito complicado diante de um adversário muito bom, e realizamos uma boa partida. Mas mesmo vencendo, os minutos finais servem de lição para a nossa equipe. Não podemos dar moleza principalmente porque podem resultar em bolas paradas e nos complicar”, opinou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário