Calendário 9/08/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


 


Três bolas no travessão não foram suficientes para encerrar a excelente fase que vive o São Paulo. Com três gols, marcados por Washington, Jorge Wagner e Borges, além do ótimo futebol mostrado, o Tricolor alcançou sua quinta vitória consecutiva, acabou com uma série de seis vitórias do Goiás e entrou no grupo dos quatro melhores do torneio.  


 


Como era de se esperar no duelo dos times com melhor rendimento nas últimas seis rodadas, a partida se mostrou equilibrada em seu início, mas após os primeiros dez minutos o Tricolor se impôs e não deixou mais o adversário jogar. Em jogadas como a falta cobrada por Jorge Wagner (aos seis minutos) e o chute forte de Hernanes no lance seguinte, o Tricolor se soltou e matou o vice-líder do torneio.


 


O primeiro tempo só não terminou com um placar mais favorável porque o travessão impediu. Aos 13 minutos, Richarlyson acertou uma obra-prima de primeira, de fora da área, que explodiu na trave. Aos 45, Junior Cesar, em tabela com Dagoberto, chutou forte, mas o lance também ficou no travessão. Entretanto, no minuto seguinte Washington fez o Morumbi explodir de alegria. Com muita inteligência, o camisa 9 se posicionou entre os zagueiros, foi mais esperto que a zaga e aproveitou o excelente cruzamento Jorge Wagner, da esquerda, completando de cabeça para as redes de Harley.


 


A impressão foi que a equipe não havia tido 15 minutos de intervalo de tão ligada que entrou na segunda etapa. Aos dez minutos, Borges entrou no lugar de Washington e deu força ao ataque, que criou bastante oportunidades. Dagoberto só não marcou pelo quarto jogo seguido porque o travessão, ele de novo, impediu. O atacante recebeu pela esquerda, fintou dois zagueiros entrando em diagonal na área e soltou uma bomba na trave.


 


Mas o segundo gol não demorou a sair. Aos 33 minutos Hernanes cobrou escanteio da esquerda e Jorge Wagner, posicionado no primeiro pau, aproveitou desviando de cabeça: 2 a 0 Tricolor.


 


Mesmo com dois gols de vantagem, a garra e a disposição dos jogadores não mudou, e o goleiro Harlei teve muito trabalho defendo cara a cara com Richarlyson e uma falta bem cobrada por Jean. Entretanto, em uma jogada isolada, o Goiás diminuiu.


 


Bruno Menegel recebeu a bola na frente, driblou o zagueiro e tocou para o gol na saída de Denis, diminuindo aos 41. O Tricolor não se abateu e praticamente não correu riscos de a vitória escapar. Pelo contrário, a equipe ainda foi pra cima do time Esmeraldino. Até que no último lance do jogo, Borges recebeu a bola de Hernanes e deu um leve toque na saída do goleiro, comemorando o terceiro gol.


 


Os jogadores terão a segunda-feira de descanso, e voltam a trabalhar na terça-feira à tarde, visando a partida contra o Sport, no próximo domingo, fora de casa. Quem não atuou diante do Goiás se reapresenta às 9 horas.


Gols


Primeiro tempo 


46min – Gooooooooooooooooooooooool do São Paulo!!! Jorge Wagner cruzou da esquerda e Washington, bem posicionado no meio dos zagueiros, desviou de cabeça e fez o primeiro gol são-paulino no último lance do primeiro tempo. 


 


Segundo tempo


 


33min – Goooooooooooooooooooooooooool do São Paulo!!! Da esquerda, Hernanes fez a cobrança do escanteio e Jorge Wagner, no primeiro pau, cabeceou para o gol. A bola passou embaixo das pernas de Borges e entrou no canto esquerdo de Harlei.


 


41min – Gol do Goiás!!! Bruno Menegel aproveitou o descuido da zaga pela direita e entrou na área, driblou um zagueiro e tocou na saída de Denis, diminuindo para o adversário


 


49min – Goooooooooooooooooooooooooooooool do São Paulo!!! Bem posicionado na frente, pelo meio do campo, Borges recebeu o passe de Hernanes, deixou pra trás seu marcador e tocou na saída de Harlei.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário