Calendário 10/08/2009 - 00:00

O atacante Washington, artilheiro do Tricolor na temporada 2009 com 21 gols, foi julgado no início da noite desta segunda-feira (10) pela expulsão no jogo contra o Barueri, em 26 de julho passado, pelo Campeonato Brasileiro.


O artilheiro, inicialmente denunciado por ofensa moral ao árbitro – artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, passível de suspensão por até seis partidas -, teve a infração reclassificada para reclamação e enquadrada no artigo 251 do CBJD. A Primeira Comissão Disciplinar decidiu, por unanimidade, pela aplicação da pena mínima de suspensão por uma partida, já cumprida pelo atleta.


Washington fez questão de estar presente ao julgamento ao lado do advogado do São Paulo, Roberto Armelin, e em seu depoimento reafirmou não ter nenhum problema com qualquer árbitro. Disse ainda não ter visto má fé do árbitro Rodrigo Cintra na expulsão.


Após a decisão, o jogador agradeceu aos integrantes da Primeira Comissão Disciplinar pelo bom senso no julgamento do mal-entendido. Pesaram a favor de Washington seu histórico disciplinar e sua conduta no esporte.


“Estou muito feliz, pois agora tenho tranquilidade para trabalhar e não queria sair do time em um momento tão bom quanto esse. Quero continuar vivendo esse bom momento com o São Paulo”, comemorou o atacante, que também comanda a artilharia tricolor no Brasileiro com seis gols, cinco deles nos últimos cinco jogos de que participou.


Washington se reapresenta junto com os atletas que enfrentaram o Goiás na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Já os atletas que não atuaram no último domingo treinam logo pela manhã, às 9 horas, quando iniciam a preparação para a partida contra o Sport, em Recife, no próximo domingo (16).


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário