Calendário 13/08/2009 - 00:00

Apesar de ter vencido a Copa do Brasil do ano passado e disputado a Copa Libertadores da América desse ano, o Sport não está entre os melhores times do Campeonato Brasileiro. Ao contrário das boas campanhas que vinha realizando, a equipe de Recife ocupa a última posição do nacional.


 


Mesmo na lanterna, o zagueiro Renato Silva afirma que a equipe adversária inspira muitos cuidados por parte dos são-paulinos. Para o jogador, as dificuldades que o Sport colocará em campo frente ao Tricolor serão as mesmas que um líder faria.


 


“Enfrentar o Sport será tão difícil quanto enfrentar o líder. Eles entrarão em campo jogando a vida deles no campeonato. Guardadas as devidas proporções, tanto o time da ponta de cima quanto da parte de baixo buscam a mesma coisa. Portanto, é um jogo muito perigoso”, afirmou.


 


Para conseguir mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro, Renato acredita que o time deve se postar da mesma forma que fez contra o Vitória, em Salvador. Respeitar muito o adversário e entrar em campo atento na marcação, mas com o domínio da posse de bola.


 


“Vamos lá respeitando a equipe deles, pois é dessa forma que estamos conseguindo vitórias importantes, e precisamos pontuar para tirar a desvantagem que temos dos primeiros [seis pontos do líder]. Vamos em busca dos três pontos para fechar o turno com chave de ouro”, completou.


 


Atento ao adversário, Renato já sabe qual é a jogada do Sport que inspira mais cuidados por parte dos são-paulinos. As bolas aéreas dos zagueiros adversários devem ser marcadas com atenção.


 


“Apesar de ter algumas mudanças, o Sport continua perigoso e é sempre forte jogando em Recife. Sabemos que a bola parada deles é muito forte, principalmente com o cabeceio dos zagueiros. Precisamos fazer de tudo para marcá-los forte e tentar anular essa jogada”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário