Calendário 25/09/2009 - 00:00


Desde que assumiu o Tricolor, Ricardo Gomes ajudando o time a deixar pra trás vários tabus. O primeiro deles aconteceu no jogo contra o Barueri, quando ao vencer na casa do rival, o time chegou à primeira vitória fora do Morumbi após quatro meses. Contra o Grêmio, no jogo seguinte, alcançou a segunda vitória seguida no mesmo período de tempo.


 


No Barradão, o time foi o primeiro a bater o Vitória neste nacional, e na sequência, ao jogar com o Botafogo, venceu pela quarta oportunidade seguida pela primeira vez no ano. Ao enfrentar o Goiás, o time de Ricardo Gomes parou a equipe com melhor sequência daquele momento (cinco vitórias).


 


Já no jogo contra o Sport, ao optar pela entrada de Hugo na equipe, Ricardo viu o meio-campista marcar e acabar com o próprio jejum de gols – havia balançado as redes apenas na primeira rodada desta temporada. E no jogo contra o Fluminense, no Morumbi, o São Paulo somou a sétima vitória seguida neste nacional.


 


Agora, o técnico poderá derrubar mais um tabu. Isso porque o Corinthians entrará em campo tendo em mãos uma vantagem de sete partidas sem perder para o São Paulo. Contra esse número, o time terá a força de Ricardo Gomes em clássicos: nos dois que disputou até agora, não perdeu nenhum (venceu o Santos por 2 a1 e empatou por 0 a 0 com o Palmeiras).


 


Faz sete jogos que o Tricolor não vence o rival. O último triunfo aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, quando venceu por 3 a 1, pelo Paulistão (Lenílson, Rogério Ceni e Leandro fizeram os gols). Após essa partida, foram quatro empates e três vitórias dos corintianos.


 


Antes desse tabu, o São Paulo defendeu grande vantagem frente ao Corinthians. A equipe ficou sem perder para o rival por quatro anos e três meses – entre 15 de junho de 2003 e 07 de outubro de 2007, alcançando o maior período de invencibilidade na história entre as duas equipes. Foram 13 jogos de invencibilidade (mais uma anulada pelo STJD, em 2005).


 


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário